Pages

Subscribe:

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em dia de homenagem a Pelé, Ibra supera Kaká e fatura o Golden Foot

O Rei Pelé foi homenageado na cerimônia do Golden Foot desta quarta-feira, em Monte Carlo, em Mônaco, com direito a colocar os pés na calçada da fama diante da presença do Príncipe Alberto. Assim como o brasileiro, quem também teve motivos para festejar foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, dono da edição 2012 do prêmio, honraria concedida desde 2003 como homenagem ao conjunto da obra de atletas com mais de 28 anos. O atacante do PSG levou a melhor em votação feita por jornalistas e do público em geral, anunciada também nesta quarta.
Para ficar com o prêmio da temporada, o sueco superou nomes como Casillas, Xavi, Puyol, Pirlo, Buffon, Drogba, Raúl, Seedorf e o brasileiro Kaká. Inclusive, o meia holandês do Botafogo recebeu uma ajuda especial de seu novo clube. No início de julho, pouco após contratá-lo, o Alvinegro decidiu promover uma campanha em seu site oficial para pedir votos para o jogador.





bra se junta ao seleto grupo de ganhadores formado por Roberto Baggio, Pavel Nedved, Andriy Shevchenko, Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Del Piero e Totti, além de Giggs.

Lenda viva do Manchester United, o galês Ryan Giggs foi o vencedor do Golden Foot 2011. A exemplo do que fez com Pelé nesta quarta, a edição do evento passado também homenageou Abedi Pelé, Luis Figo, Rabah Madjer e Ruud Gullit. O quarteto colocou seus pés na calçada da fama do Golden Foot. O argentino Javier Zanetti, do Inter de Milão, ganhou um prêmio especial de "lenda do futebol".


0 comentários:

Postar um comentário